A tecnologia da informação e as suas principais abordagens para a gestão pública


tecnologia-da-informação

Sabe-se que com o avanço da globalização e o progresso das tecnologias pelos quatro cantos do mundo, novas formas de interação passam a fazer parte de nosso dia a dia. Dessa forma, quando o assunto influencia nos aspectos de gestão, o melhor é buscar adequações para que não se fique para trás no mundo competitivo, seja público ou privado. Vamos conhecer mais sobre a tecnologia da informação?

Tecnologia, sistemas e processos

Tanto em uma empresa particular quanto no âmbito do setor público, a digitalização dos processos, bem como dos serviços, proporcionam facilidades e comodidades aos usuários, promovendo a sua satisfação. Assim, os aspectos físicos que envolvem os processos deixam de sobrecarregar as pessoas e passam a adequar-se ao cotidiano tecnológico.

Inovações que sequer eram pensadas, atualmente fazem parte de tarefas simples, como chamar um transporte via aplicativo, mandar uma mensagem de texto instantânea e receber arquivos dos mais diversos na palma da sua mão. Assim como, verificar exames, marcar consultas e demais atividades relacionadas com o bem-estar e comodidade dos usuários estão envolvidas com tecnologia da informação.

Dessa maneira, além de proporcionar serviços de forma instantânea aos usuários, a implantação de tecnologia em sistemas empresariais faz com que as instituições passem a ter melhor controle de seus processos. E isso faz com que a sua base de dados fique melhor organizada e também passe a proporcionar abordagens diferenciadas nas formas de gestão.

Tecnologia da informação e gestão pública

Quando o assunto é gestão pública, os usuários tendem a procurar serviços de forma que atendam às suas expectativas. Logo, o deslocamento e a lotação de prédios públicos passam a ser um desafio, por conta da sobrecarga na prestação de serviços simples. Somado a isso, muitas vezes há a falta de capacitação e profissionalização dos funcionários. Ainda, podemos citar a carência de sistemas, suporte e treinamento, o que dificulta o funcionamento dos setores públicos e a qualidade no atendimento das demandas dos cidadãos.

Por outro lado, com a digitalização dos aspectos que envolvem a gestão pública, as instituições e usuários demonstram grande aceitação, visto que esse modelo atribui diversos benefícios aos sistemas. Sendo assim, a possibilidade de comunicação entre os poderes públicos e sociedade, passa a ter menos interferências e apresenta menos burocracias em seus protocolos. Além disso, pensando sobre as facilidades geradas às instituições públicas pela tecnologia da informação, a organização de processos torna-se aliada tanto na gestão em si, quanto no armazenamento de dados e geração de comprovantes utilizados para fins governamentais.

Frente a isso, escolas, hospitais, institutos diversos, setores de segurança, políticos e quaisquer outras instituições públicas são os mais procurados pelos usuários. Esses, por sua vez, passam a ser mais exigentes e procuram cada vez mais portais, sites e aplicativos capazes de suprir as suas necessidades e sanar suas dúvidas no que se refere aos serviços prestados por essas instituições públicas.

Soluções e resolução de problemas com a DBSeller

Dessa forma, a digitalização e implantação de tecnologia da informação que facilite a vida dos usuários e a organização da gestão dessas instituições públicas torna-se necessária. À vista disso, existe uma grande demanda pela busca de comodidade e da resolução dos problemas cotidianos, além de proporcionar melhores formas de interação, seja entre funcionários e sistema ou entre comunidade e poderes públicos.

Por isso, estamos aqui para auxiliar na gestão pública de forma transparente, a fim de gerar resultados positivos para todos, a partir de inovação e modernização. A DBSeller está sempre atenta às necessidades dos clientes e da sociedade para podermos criar novas soluções com base na tecnologia da informação. Diante disso, desenvolvemos o e-cidade, um sistema completo, integrado e 100% web com os módulos DB Gestor BI,  DB Financeiro,  DB Tributário, DB Patrimonial, DB Recursos Humanos,  DB Educação, DB Saúde e DB Assistência Social. Por meio dele, é possível facilitar o cotidiano e os processos, bem como tornar a gestão pública do seu município mais eficiente.

Também, criamos outras funcionalidades como o Protocolo Eletrônico ou Protocolo Digital: é uma tecnologia que representa o amadurecimento da gestão em órgãos públicos. Assim, permite que documentos sejam guardados e enviados com segurança. Além disso, não é mais necessário a utilização de papel e facilita a localização dos processos, pois é rastreado instantaneamente. Confira a apresentação clicando aqui.

Se quiser conhecer mais sobre as soluções da DBSeller e tecnologia da informação, pode nos acompanhar pelo Instagram e entrar em contato pelo e-mail comercial@dbseller.com.br. Ou confira a apresentação institucional clicando aqui.

  • Compartilhe este conteúdo