Agilizando processos na Prefeitura Municipal de Carazinho


Prefeitura_de_Carazinho

O governo municipal por meio da secretaria da Fazenda estará disponibilizando aos empreendedores, nos próximos meses, a possibilidade de solicitação do alvará do seu negócio de forma ONLINE. A plataforma foi apresentada nesta semana pela empresa DBSeller, responsável pela implantação do sistema à equipe da secretaria.

Conforme o secretário da Fazenda, Dêninson Costa, o novo sistema irá facilitar e agilizar processos, já que não haverá mais a necessidade de se deslocar até a Prefeitura para encaminhar e retirar o documento. Tudo será feito eletronicamente.

A intensão é AGILIZAR. “Queremos que os empreendedores possam abrir rapidamente os seus negócios porque isso acelera a geração de empregos, de renda e o desenvolvimento do município”, disse o secretário.

O processo online poderá ser utilizado para alvarás de pessoas física, jurídica e MEIs. Apartir do próximo ano, já que precisa constar na Lei Orçamentária, a intensão do prefeito Milton Schmitz é de que os MicroEmpreendedores Individuais (MEIs) possam ser isentos das taxas de alvará.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sobre a DBSeller

Todos os nossos produtos são integradas e 100% web à 18 anos. O que torna o cotidiano do gestor público e cidadão, mais eficiente e produtivo, com interações por meio digital e facilitando ainda mais na modernização da gestão pública.

  • Compartilhe este conteúdo