Capacitação da Rede Municipal de Ensino no Município de São Borja


Os últimos dias têm sido de capacitação dos servidores da rede municipal de Educação, visando à colocação em funcionamento, nas escolas, do software de gestão eletrônica e-Cidade. Em etapas, o sistema está sendo implantado em todos os setores e secretarias municipais. Antes da utilização, porém, é preciso treinamento, normalmente oferecido por técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) e da empresa DBSeller, contratada pela administração municipal.

Nos dias 21 e 22, segunda e terça-feira desta semana, a capacitação foi ministrada aos secretários das 19 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. As atividades foram desenvolvidas no laboratória de informática do Senac, gentilmente cedido pela instituição. A formação visando ao e-Cidade prosseguiu na quarta-feira (24/10) e foi oferecida à equipe de supervisores das escolas. Já na sexta-feira (25/10) o treinamento é para o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

O novo sistema representa significativa economia de recursos em relação ao sistema anterior de gestão eletrônica. A expectativa é também de melhores resultados. As áreas de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, também passarão a utilizar o sistema.  Em relação ao setor educacional e às escolas municipais, o secretário de Educação, João Carlos Reolon, ressalta que serão muitos os benefícios. “Com a maior agilidade nos serviços nas escolas e na Secretaria de Educação, os servidores e a comunidade sairão ganhando”, acredita.

Fonte: Prefeitura de São Borja | Rio Grande do Sul

Capacitação ministrada aos secretários das 19 Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

  • Compartilhe este conteúdo