DBSeller promove treinamento para a Prefeitura Municipal de Itaqui



DBSeller promove treinamento para Prefeitura Municipal de Itaqui-foto

A Prefeitura Municipal de Itaqui é um dos clientes da DBSeller e utiliza os sistemas integrados do e-cidade para facilitar o cotidiano dos gestores e servidores municipais. Nos dias 17 e 18 de maio de 2021, juntamente com a Secretaria da Fazenda da cidade, a colaboradora Daiane Santos ministrou uma capacitação completa aos setores de Contabilidade e Tesouraria.

O treinamento para a Prefeitura Municipal de Itaqui teve como objetivos a implantação de melhorias nas rotinas de conciliações bancárias, a fim de otimizar os processos. Por meio da conciliação bancária, é possível comparar o controle financeiro interno com base em tudo que entrou e saiu das contas. Ou seja, há a comparação das movimentações financeiras das contas correntes e sua escrituração contábil com o propósito de evidenciar de maneira detalhada as possíveis diferenças existentes. Assim, sabe-se quais registros deixaram de ser computados, visando o controle das contas, das informações e de eventuais ajustes necessários.

Conheça o módulo DB Financeiro

O módulo DB Financeiro utilizado pelo município de Itaqui oferece soluções inteligentes para a gestão das finanças públicas. Nossos sistemas atendem aos requisitos dispostos nas NBCASP, na Lei 4320/1964, entre outras orientações legais. As funcionalidades desse produto buscam otimizar os controles e processos necessários para promover uma gestão eficiente, eficaz e efetiva.

A partir do DB Financeiro, seu município terá um aporte nas áreas de Contabilidade, Orçamento e Tesouraria. Dessa forma, por meio da Contabilidade  é possível gerenciar o Plano de Contas (aplicado ao setor público) e a emissão de relatórios legais, como o relatório resumido de execução orçamentário e o relatório de gestão fiscal. Já na parte de Orçamento, desenvolvemos a programação financeira e cronograma de desembolso, bem como emissão de anexos e relatórios  legais. Além disso, a Tesouraria conta com a gestão de recebimento da arrecadação, operações financeiras extra orçamentárias e registro dos pagamentos através de agenda.

Diante disso, demonstramos apenas algumas funcionalidades de cada área, já que temos mais possibilidades e soluções para o seu município! E desenvolvemos diversas capacitações, como o treinamento para a Prefeitura Municipal de Itaqui tanto de novos quanto de antigos usuários do e-cidade. Se quiser saber mais sobre os sistemas integrados da DBSeller, clique aqui. Também, estamos no Instagram, se quiser acompanhar nossas novidades e conteúdos.

  • Compartilhe este conteúdo