Escolas Municipais dão os primeiros passos na era digital


Treinamento e-Cidade

Acompanhando o avanço das tecnologias na gestão pública, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer passa a utilizar a ferramenta digital nas escolas municipais, a exemplo do que já vem ocorrendo na administração municipal através do sistema tributário e RH totalmente informatizados.

Para isso, nesta semana está ocorrendo a implantação do sistema de gestão e-Cidade nas escolas de educação infantil, com a participação no treinamento de diretores e secretários das EMEIs, através da empresa DBSeller Sistemas Integrados que vem prestando suporte presenciáveis à Prefeitura desde o final do ano passado. As escolas municipais de educação básica já estão integradas.

Nos primeiros dias da semana é para os profissionais das escolas de educação infantil se familiarizarem com o sistema, enquanto que, na quinta e sexta-feira, será a atualização de conhecimentos.

Conforme a pedagoga Karine Tedesco Faleiro, da empresa responsável pela implantação do sistema, o trabalho está sendo muito bom, os professores estão bem focados, interessados em aprender muito mais a operar as plataformas e, no ano que vem, quando retornarem para o início do ano letivo, as escolas estarão todas informatizadas. Conforme Karine Faleiro, o portal do aluno será aberto ao público, e as bibliotecas das escolas, o transporte escolar e a merenda escolar estarão integrados ao sistema.

No início do ano que vem, na continuidade do trabalho, haverá visitas presenciais às escolas para avaliação sobre o funcionamento do sistema informatizado.

Para a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Dornelles, a implantação do módulo educação em todas as escolas da rede municipal, além de diminuir o trabalho dos professores, ainda contribuirá para diminuir a quantidade de documento físico. “Precisamos acompanhar a tecnologia”, completou.

Fonte: Prefeitura do Alegrete

  • Compartilhe este conteúdo