Inauguração do CAC Fonseca – Confira como o e-cidade permite a integração das informações da Prefeitura em uma única plataforma.


C-siteseplagarquivossiteartigos-119-maior_204     O Prefeito de Niterói Rodrigo Neves inaugurou na semana passada (19/05) o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) acompanhado da secretária de Planejamento Giovanna Victer, do Secretário de Fazenda César Barbiero, o administrador regional do Fonseca Leonardo Fischer Reis, subsecretários e vereadores.
O prefeito Rodrigo Neves ressaltou o investimento na administração pública em sua gestão:

“Estamos aqui proporcionando ao cidadão um serviço público mais qualificado, o que só foi possível pelo investimento que fizemos na modernização da administração pública, pela aquisição de equipamentos, cabeamento de fibra ótica em toda a cidade, investimento em software na implantação do e-cidade,  que permitiu integrar as informações da prefeitura em única plataforma tecnológica, permitindo a transparência da gestão, resultando em projetos como o CAC.”

     A Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovanna Victer, apontou a representação de mais este avanço no caminho de informatização e modernização proposto pela Prefeitura frisando o longo trabalho e parcerias nos últimos anos: “É importante ressaltar que esse é o resultado de um trabalho de imigração e consolidação do sistema e de criação de parceria como o BNDES por meio do PMAT, que vem sido implantado há anos. Tal parceria inclusive, viabilizou os recursos financeiros para a efetiva implantação de ações de modernização como esta. Nosso objetivo é trazer cidadania por meio do serviço público e tornar a prefeitura parte da cidade. Quanto mais proximidade e facilidade, mais os nossos objetivos serão alcançados na prestação de serviço de qualidade.”

Fonte: SEPLAG

  • Compartilhe este conteúdo