Mais dois softwares são disponibilizados no Portal do Software Público


 

 

lançamento_antigo_siamweb

 

O Portal do Software Público Brasileiro conta, a partir de hoje, com mais duas soluções, são elas: Urbem (antigo Siamweb via Baguete) e e-Sic Livre. Os softwares foram lançados no web seminário “Apoio Tecnológico aos Municípios”.

Representantes da Confederação Nacional dos Municípios e da Prefeitura de Natal (RN) ofertaram, respectivamente o Urbem e o e-Sic Livre. A parceria foi firmada através da assinatura da carta de lançamento dos softwares realizada entre os Ofertantes e a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.

O e-SIC Livre é um software de gerenciamento de pedidos de informações solicitadas pelos cidadãos via Web. O sistema permite que cidadãos se cadastrem, solicitem informação e acompanhem os prazos e respostas on line. Lembrando que desde 2011 a Lei de Acesso a Informação (LAI),obriga todos os níveis de governo a prestar qualquer tipo de informação pública solicitada pelos cidadãos.

Página do software: https://beta.softwarepublico.gov.br/social/e-sic-livre

O URBEM CNM – Soluções em Gestão Pública: sistema desenvolvido de acordo com a demanda dos municípios, tendo por objetivo o aperfeiçoamento da gestão pública, por meio de uma visão moderna que contemple a eficiência, a economicidade, a agilidade e transparência da gestão municipal. Totalmente orientado à WEB, foi desenvolvido em plataforma de software livre, desde o sistema operacional, o sistema gerenciador de banco de dados e as ferramentas de programação.

Página do software: https://beta.softwarepublico.gov.br/social/urbem 

Fonte: Portal do Software Público Brasileiro

  • Compartilhe este conteúdo