Plataforma AVA da DBSeller: aulas remotas em Charqueadas


Plataforma AVA da DBSeller aulas remotas em Charqueadas

A pandemia causada pelo coronavírus em 2020 e que está se estendendo em 2021, trouxe diversos desafios para as pessoas e organizações, tanto privadas como públicas. As mudanças em curso foram aceleradas, sobretudo aquelas ligadas com a digitalização de processos. Na área de educação não foi diferente: do dia para noite, professores e alunos tiveram que se adaptar a essa nova realidade, mesmo sem as plataformas e recursos necessários.

Diante disso, a DBSeller buscou novas possibilidades para auxiliar seus clientes de forma efetiva, especialmente em relação ao ensino público nos municípios. Assim, surgiu o Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de AVA, com objetivo de se adequar à nova organização educacional e facilitar as interações entre professores e turmas no âmbito online. Estamos vivendo um novo momento que pode durar mais tempo do que imaginamos, por isso criamos um sistema integrado e eficiente para os municípios. Para saber mais sobre a plataforma AVA, é só continuar a leitura do nosso conteúdo!

Ensino remoto para escolas públicas

A DBSeller vem acompanhando as transformações na educação desde 2019 para que o nosso software e-cidade contemplasse os novos formatos de avaliação e processos de aprendizagem. O ensino remoto e híbrido foi aprovado e os municípios estão em busca de adaptação para essa nova fase. Frente a isso, criamos a plataforma AVA, a qual permite que os professores apliquem provas, disponibilizem materiais, gravem vídeo aulas, enviem mensagens, atualizem a lista de presença, criem fóruns e eventos. 

O novo sistema possui um espaço acadêmico tanto para o professor como para o aluno, que podem acessar de casa com seu login. Portanto, é totalmente integrado com o e-cidade Educação, do qual provém as informações já cadastradas pelos municípios. Dessa forma, a atualização é rápida e o acesso às informações é facilitado.

Ademais, é totalmente responsivo e pode ser utilizado através de smartphones. Os dados e informações inseridos no sistema, assim como as notas e resultados da prova são atualizados em tempo real, deixando todos informados de forma transparente. Também, oferecemos toda capacitação e apoio para os municípios que aderirem à plataforma AVA

 

Aulas remotas em Charqueadas por meio da plataforma AVA

A cidade de Charqueadas no Rio Grande do Sul foi a primeira a aderir à plataforma AVA, a fim de proteger alunos, professores e funcionários da covid-19. Por isso, a prefeitura publicou um decreto com as diretrizes que regulamentam esse momento. Assim, o ano letivo na cidade está previsto para começar dia 3 de março e as aulas remotas devem ocorrer nas redes públicas municipal, estadual e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) até 30 de abril, segundo matéria publicada pelo Jornal Portal de Notícias.

Por meio da implementação da plataforma AVA da DBSeller as aulas remotas serão aprimoradas e ocorrerão em março e abril. Pelo sistema, alunos, professores e funcionários poderão interagir de forma transparente e eficiente. As medidas que possibilitam o acesso a esse recurso já estão sendo tomadas pela gestão municipal. A partir de maio, deverá se instituir o ensino híbrido com aulas presenciais e não-presenciais obedecendo normativas e planos de contingência. Porém, as famílias também poderão optar pela permanência dos seus filhos no ensino remoto.

À vista disso, ressaltamos a importância de investir em educação para promover o desenvolvimento de cada ser humano, da sociedade e do setor público. Por isso, a DBSeller tem buscado novas soluções para a área educacional a fim de contribuir com o cotidiano dos cidadãos, sobretudo professores e alunos. O propósito é promover de forma integral todas as etapas de ensino da Educação Básica, desenvolvendo diferentes conhecimentos e um estudo digno para todos. Dessa vez, com a plataforma AVA, encontramos uma alternativa eficaz e duradoura para auxiliar o sistema de ensino público. Para saber mais sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem, só entrar em contato por aqui.

  • Compartilhe este conteúdo