Prefeitura de Bagé disponibiliza alvará online para criação de empresas


O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, esteve reunido com funcionários da empresa DBSeller, prestadora de serviços na área de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal de Bagé, com a Coordenadora do Núcleo de Tecnologia da Informação, Vivian Freitas e a Coordenadora da Casa do Empreendedor, Leísa de Llano, tratando sobre a implantação do alvará online e o avanço no processo de desburocratização para a criação de novos empreendimentos na cidade.


A coordenadora da Casa do Empreendedor salienta que novos desafios são enfrentados diariamente para que Bagé se torne um celeiro de novos empreendimentos. “O fluxo digital é uma grande conquista permitindo que contadores e futuros empresários possam obter seus alvarás com mais agilidade, o que poderá ser feito inteiramente pela internet”, explica. 

not-3492-20190731181125
Segundo secretário, o objetivo da implantação é facilitar a vida do empreendedor, gerando o crescimento econômico da cidade, garantindo eficiência e celeridade no processo de emissão dos alvarás e registro de empresas. “Nas próximas semanas haverá acesso a essa plataforma digital colocando Bagé na vanguarda entre os municípios do Estado que ofertam esse serviço”, conclui. A expectativa é que a opção esteja disponível no site a partir da segunda quinzena de setembro.

Fonte: Bagé 24h

  • Compartilhe este conteúdo