Prefeitura de Niterói terminou o ano de 2015 com um importante reconhecimento das políticas públicas de transparência


cata1Segundo Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, o município terminou o ano de 2015 com um importante reconhecimento das políticas públicas de transparência adotadas pela atual gestão da prefeitura de Niterói.

Em 2014 a Prefeitura de Niterói decidiu modernizar sua gestão e integrar os seus sistemas, utilizando o software de gestão pública e-cidade que foi implantado em todos os órgãos administrativos do município, passando a ordenar seus dados em uma plataforma única, com acompanhamento real de informações sobre orçamentos, contabilidade, recursos humanos, folha de pagamento, compras, licitações, contratos entre outros temas.

Essas medidas possibilitaram a abertura de dados no Portal da Transparência, onde hoje qualquer cidadão pode consultar despesas e receitas, acessar editais e contratos, verificar a folha de pagamento da administração direta, além de acompanhar gastos diários e passagens.

Como já informado aqui no site da DBSeller, o  município de Niterói garantiu o primeiro lugar no ranking estadual de transparência, realizado pelo Ministério Público Federal (MPF), que avalia os portais e as ferramentas de comunicação usadas pelos órgãos do governo do Rio de Janeiro e das 92 prefeituras do Estado. O diagnóstico é feito a partir da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/11), na Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e no Decreto 7.185/10, que determinam a forma como deve ser a transparência administrativa do setor público.

Confira a notícia na íntegra sobre o ranking estadual realizado pelo Ministério Público Federal: http://goo.gl/F4UuVP

Fonte: https://goo.gl/ztDLYc

  • Compartilhe este conteúdo