SMEC implementa plataforma de aprendizagem virtual


Demonstração_online

Para facilitar a aprendizagem dos alunos nesse momento difícil da pandemia, onde as aulas por medida de segurança são realizadas de forma remota, a partir desse ano, por iniciativa do prefeito Milton Schmitz, está sendo implementado em toda a Rede Municipal, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. O sistema adotado pela Rede é o Ambiente Virtual de Aprendizagem- AVA.

A secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, destaca que o sistema é um marco na história da Educação Municipal. “Estamos avançando significativamente e investindo em uma educação conectada com as possibilidades”.

A pandemia direcionou a educação por novos caminhos, foi preciso reinventar e buscar novas formas de fazer a aprendizagem acontecer. Esse jeito diferente de se relacionar com os conteúdos educacionais envolvendo novas tecnologias, nova metodologia tem movimentado a educação.

Nesse contexto, com as aulas presenciais ainda suspensas devido a bandeira preta o governo municipal tem investido ainda mais em fermentantes que mantenham o ritmo dos estudos e o processo de ensino e aprendizagem mesmo de forma remota.

Assim, a plataforma AVA vem atender uma demanda importante conectando professores, estudantes e as famílias, principalmente no que tange as atividades não presenciais.

É uma ferramenta que permite integrar os dados do sistema já utilizado pela secretaria. Um espaço para atividades pedagógicas onde o professor poderá disponibilizar suas aulas, vídeos, atividades e interagir com os estudantes. Sendo que os pais poderão acompanhar o envolvimento dos seus filhos na realização das atividades.

O trabalho iniciou de forma piloto em duas escolas, EMEI Dr. Ataídes Conceição Osório e EMEF João Goulart, sendo ampliada gradativamente para as demais escolas. No final de fevereiro, o analista de negócios da DBSeller, Tiago Silva, esteve na SMEC para iniciar a a implantação e treinamento das equipes.

 

Demonstração_AVA
O prefeito Milton Schmitz participou de um vídeo envolvendo as escolas e as famílias. Na ocasião o chefe do executivo reforçou a importância desse trabalho para que a educação não sofra prejuízos nesse momento delicado.

“Não medimos esforços nem investimentos para que tenhamos uma educação de qualidade. Buscamos o melhor para nossos alunos seja de forma remota ou presencial. O momento exige sacrifícios, mas a educação não pode parar, segue firme nesse ambiente virtual proporcionado pela plataforma”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Carazinho

  • Compartilhe este conteúdo