Software propõe agilidade nas rotinas administrativas da educação


Reunião de gestão

Muito em breve não será mais preciso ficar um dia inteiro na fila para conseguir uma vaga em uma escola do município, o cidadão poderá ingressar com o pedido de matrícula pela internet graças ao novo software que está sendo desenvolvido na Prefeitura, o qual servirá para agilizar e modernizar as rotinas administrativas na rede municipal.

A medida será possível devido a implementação do software E-Cidade, trata-se de uma plataforma gratuita e disponível para órgãos públicos, e agora a novidade está sendo estendida a rede municipal de educação. A ferramenta além de inovar, facilitará o acesso às informações e agilizará os processos na realização de matrículas, lançamento de notas e até verificação do diário de classe.

A inovação permite que pais e professores acessem os dados por meio de um sistema unificado.

Segundo o diretor do DTI, Renan Streck, “o sistema terá um cadastro de todos os alunos e poderá ser feita toda a gestão escolar a partir das informações”. O diretor do DTI ainda esclareceu que “esta mudança poderá ser percebida a partir do próximo ano”.

O vice-prefeito, Roque Feltrin, destacou que “a prefeitura terá a possibilidade de eliminar as filas nas frentes das escolas, pois o sistema permitirá realizar a matrícula totalmente online, ficará muito transparante para os pais acompanharem os filhos na sua rotina escolar”.

A gestão municipal prevê que o sistema já estará em funcionamento a partir de agosto de 2019.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

  • Compartilhe este conteúdo