Transformação digital na gestão das cidades de Campina Grande e Niterói


Transformação digital na gestão das cidades de Campina Grande e Niterói

Para começar o ano com tudo, nosso primeiro conteúdo é sobre as novidades da DBSeller: auxiliamos duas cidades no processo de transformação digital na gestão! A modernização dos municípios é uma demanda crescente e a inovação dos serviços é necessária para facilitar os processos de gestores e dos cidadãos. 

E esse é um dos nossos grandes objetivos: acompanhar e ajudar os municípios a dar novos passos em direção aos avanços tecnológicos. Assim, por meio das nossas soluções, implementamos sistemas personalizados e integrados. Agora, vamos conhecer as novidades de transformação na gestão: é só continuar a leitura!

 

Modernização na gestão de Campina Grande

A cidade de Campina Grande/PB está apostando na efetivação de um sistema que abrange todas as áreas de administração municipal, por meio do software do e-cidade. Dessa forma, os usuários têm total autonomia e podem acessar as informações de qualquer parte do mundo e dispositivo (computadores, tablets e celulares). Além da transformação digital na gestão, o sistema informatizado permite a criação de serviços online aos cidadãos, facilitando o atendimento da população e qualificando as atividades públicas. Sendo assim, o resultado é a modernidade e agilidade para toda sociedade.

As versões desintegradas e desktop ficam para trás e dão espaço para soluções totalmente web, ou seja, iniciando o processo de transformação digital. Para o desenvolvimento disso, a DBSeller realiza os serviços de conversão de dados, implantação, capacitação, acompanhamento e manutenção da aplicação e-cidade. E tem mais: Campina Grande também passa a atender o SIAFIC (Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle), o qual engloba o conjunto de rotinas, procedimentos e requisitos ao funcionamento dos setores e entidades, por meio do software único e integrado de contabilidade. Para entender mais sobre o SIAFIC, temos um conteúdo especial sobre isso.

 

Niterói inicia o recadastramento de servidores e continua a transformação digital

Niterói/RJ já é um município atendido pela DBSeller e participamos de diversas implementações como o serviço de parcelamento automático das dívidas do IPTU. No final de 2021, a cidade precisou recadastrar os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Administração Direta, Autarquias, Fundações, e os empregados das empresas públicas e sociedade de economia mista da Prefeitura. A implantação do eSocial (sistema de registro) e para atender o decreto municipal nº 14.210/2021, que determina a obrigação legal de atualização dos dados, os servidores precisam atualizar suas informações para facilitar a administração de forma padronizada e simplificada.

Logo, a DBSeller auxiliou nesse processo para que o cadastramento de dados fosse facilitado e os resultados encaminhados à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão. Dessa maneira, o órgão pode avaliar a realização de novos concursos públicos e aumentar a eficiência da prestação de serviços no setor. Assim, implantamos o serviço por meio do protocolo eletrônico digital com o principal objetivo de eliminar o uso do papel com segurança, agilidade e transparência. Além da uniformização do cadastro, a iniciativa é essencial para realizar o estudo atuarial, preparar o registro de pessoas para unificação do sistema de gestão de recursos humanos, traçar políticas de valorização e capacitação dos servidores e empregados públicos, entre outros.

Novamente, estamos muito felizes em poder contribuir com a transformação digital dos municípios, o que impacta a gestão, os cidadãos e a sociedade como um todo. Se você estiver procurando ajuda para modernizar seus sistemas e a administração pública, sabe que pode contar com a DBSeller! Para ficar por dentro das nossas novidades, pode assinar a DBNews, nossa newsletter.

  • Compartilhe este conteúdo